5 filmes de lutas e artes marciais para te inspirar!

5 filmes de lutas e artes marciais para te inspirar!

O universo do cinema é um meio envolvente para quem assiste, admira todo esse mundo da cinematografia, efeitos especiais e histórias com final feliz (ou não!). Filmes que retratam outras culturas são acolhidos pelo público que buscam sempre pelo novo. Aliando diversão e conhecimento, os filmes de lutas encantam inúmeras pessoas, sejam elas praticantes ou não das artes marciais.

Confira agora os 5 dicas de filmes que abordam as artes marciais!

A Fúria do Dragão (1972)

Para começar com chave-de-ouro a nossa lista, trazemos aquele que talvez seja o maior nome de todos os tempos quando o assunto é a junção das artes marciais com o cinema!

Estrelado por Bruce Lee, esse filme de 1972, conta a história de Chen Jun, quando ele retorna à escola Jingwu, na China, e descobre que seu mestre de Kung Fu, Fok Yun-kap, morreu devido a condições misteriosas. Traumatizado pelo acontecimento repentino, Chen Jun vê sua vida virar devido às tensões sociais que dominam a área de Shangai. Assim, o jovem estudante decide enfrentar o problema e investigar o falecimento de seu professor.

(Nota IMDb: 7.4)

O Tigre e o Dragão (2001)

Esse clássico, lançado em 2001, conta a história de duas mulheres, ambas excelentes lutadoras, cujos destinos se tocam em meio Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre as regras impostas pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a abandonar tradições aristocráticas por uma vida de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as levam para uma violenta e surpreendente jornada, forçando-as a fazer uma escolha que mudará suas vidas.

O filme, que arrematou 4 estatuetas do Oscar em 2001, conta com a presença de Chow Yun-Fat, que participa também de filmes como Dragon Ball: O Filme e Piratas do Caribe: No Fim do Mundo. É dirigido por Ang Lee e tem suas impressionantes cenas de luta comandadas pelo renomado coreógrafo de ação Hiuen Chiu Ku.

(Nota IMDb: 7.8)

Karate Kid (2010)

Dre Parker, se mudou com a mãe para Pequim, devido ao trabalho dela. Assim que chega na nova cidade ele se interessa por Meiying , uma garota que conhece na praça. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng , que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu. A partir de então a vida de Dre muda completamente, assim que ele passa a ser perseguido na escola. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado pelo sr. Han, o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu. Os dois começam uma jornada praticando as técnicas de kung fu e acabam se tornando amigos.

Dre Parker é interpretado por Jaden Smith, ao lado de Jackie Chan, que faz o papel do sr. Han. Essa nova versão, de um clássico de 1984, traz novos personagens mas com referência ao original, cativando os cinéfilos e revivendo memórias afetivas de quem já acompanha essa história.

(Nota IMDb: 6.8)

Mortal Kombat - A Aniquilação (1997)

Baseado no videogame, o filme Mortal Kombat - A Aniquilação retrata como o imperador do Outworld, Shao Khen, desrespeita as regras do reino de Mortal Kombat e abre ilegalmente as portas entre o seu mundo e a Terra. Assim, mais uma vez a vida na terra depende da coragem e força dos guerreiros que enfrentam os inimigos mais poderosos já imaginados, pois se essas portas permanecerem abertas por sete dias será o fim dos humanos. Mas para fechar as portas e salvar a Terra, é preciso enfrentar e vencer as forças do Outworld.

Este grande clássico da “sessão da tarde” não é necessariamente um clássico do cinema, mas garante a nostalgia de toda uma geração com muita pancadaria e diversão entre seres cheios de poderes!

O Mestre das Armas (2006)

Nesse filme, estrelado por Jet Li, conferimos a história de Huo Yuanjia, que foi o maior e mais famoso mestre de artes marciais de toda a China. Porém, após uma grande guerra, o país foi dominado por estrangeiros. Decididos a acabar com a auto-estima e reprimir todo o povo chinês, os novos governantes organizam um torneio com guerreiros de vários países. Tudo isso, com o intuito de mostrar a superioridade dos estrangeiros diante dos chineses. Mas Huo decidisse também participar da competição, surpreendendo todos ali.

Jet Li é sem dúvidas o maior ator-lutador desde Bruce Lee, sendo considerado um verdadeiro patrimônio em seu país e uma das estrelas mais ricas de Hollywood. Jet é campeão nacional e mestre em vários estilos de artes-marciais.

(Nota IMDb: 7.6)

Os filmes de artes marciais continuam evoluindo e se transformando. Apesar de grandes enredos abordarem temas e histórias antigas, notamos que a filosofia e os movimentos de artes marciais continuam sendo acolhidos na cultura ocidental, sendo uma fonte inesgotável de atrativos roteiros e adentrando no imaginário de milhões de pessoas pelo mundo, até mesmo os não praticantes.

Este artigo foi útil para você? Seu feedback é muito importante para nós. Deixe seu comentário, curta, compartilhe e assine a nossa newsletter!

Newsletter

Contato

75 3625-8496

vendas@naika.com.br

Av. Maria Quiteria, N. 1411 C, Terreo B, Ponto Central - Feira de Santana - BA - 44.075-445

Redes Sociais